Voucher Welcome to São Jorge

Destino Seguro Açores


Voucher Welcome to São Jorge

Seja bem-vindo

A ilha de São Jorge é uma das mais belas dos Açores. Conhecida pelas suas costas escarpadas, pela abundância de cascatas, baías, mas sobretudo pelas suas fajãs, onde ao longo dos séculos da sua existência, se construiu, um património impressionante, tanto paisagístico, como cultural e social.

Uma ilha que se demarca, não só pelas suas gentes, mas por todas as suas particularidades, desde a sua forma alongada e estreita, a toda a diversidade e especificidades paisagísticas, que a fazem mais diferente de todas as outras ilhas do Arquipélago dos Açores.

E são essas diferenças que a tornam extremamente apelativa para os turistas e que fazem com que, na atualidade, seja uma ilha cada vez mais virada para o turismo.

O que fazer em São Jorge?

Gastronomia

Da sabedoria dos queijeiros e das características edafo-climáticas da ilha de São Jorge, nasce um queijo curado de consistência firme, pasta amarelada, dura ou semidura, com olhos pequenos e irregulares disseminados na massa, que apresenta uma estrutura quebradiça, sendo produzido utilizando apenas leite de vaca inteiro cru, sal e coalho.

Dos milhares de queijos produzidos anualmente na ilha de São Jorge, e com uma forte componente artesanal, nasce o Queijo São Jorge DOP, um produto certificado e de excelência com sabores e texturas únicas e inconfundíveis.

Faça uma visita guiada a uma das fábricas e fique a conhecer o processo de fabrico do Queijo São Jorge.

Delicie-se com as inconfundíveis e únicas ameijoas de São Jorge, com sabor distinto, e aspeto singular. Também presente nas mesas dos jorgenses as lapas grelhadas fazem a delícia dos comensais.

Visite uma plantação de café e fique a conhecer o processo de produção biológico e artesanal de um produto com características únicas e delicie-se com o seu sabor.

Complemente a sua experiência gastronómica provando a doçaria típica onde se destacam as espécies, um doce característico em formato de ferradura com uns “olhinhos” de especiarias várias, às vezes um pouco picante, e com um sabor único e delicioso.

Atividades Náuticas

Mergulhe nas águas cristalinas da costa de São Jorge e conheça as grutas marinhas. Faça snorkeling nas piscinas naturais e fique a conhecer as espécies marinhas características dos Açores. Passeie de barco ou de caiaque ao longo da costa desfrutando das paisagens abruptas e verdejantes, das cascatas e pequenas enseadas onde se aninham as fajãs de São Jorge. Faça surf numa onda que é considerada das mais longas da Europa. Ou simplesmente aventure-se num passeio costeiro de Stand Up Paddle. Brinde ao pôr do sol num passeio de barco à vela com vistas deslumbrantes para as outras ilhas do grupo central.

Atividades de Natureza

Desperte a sua adrenalina descendo uma ribeira e fazendo canyoning numa cascata à beira-mar. Adicione novas sensações à sua visita e aventure-se em atividades de orientação e aventura nas fajãs mais recônditas de São Jorge. Inicie um passeio pedestre na montanha, aos 700m de altitude, e termine na Fajã da Caldeira de Santo Cristo, um spot único de surf e o local onde se encontram as famosas ameijoas de São Jorge. Passeie de bicicleta à beira mar ou aventure-se por entre paisagens verdejantes.

Touring Paisagístico

Percorra a ilha de São Jorge da Ponta dos Rosais à Ponta do Topo. Espante-se com as magníficas vistas para as ilhas vizinhas. A Sul o Pico e o Faial, e a Norte as ilhas da Terceira e Graciosa. Contemple os cones vulcânicos na cordilheira central e deslumbre-se com as paisagens de cortar a respiração que os inúmeros miradouros existentes ao longo da ilha oferecem aos visitantes. A singularidade de cada fajã, o azul do oceano as encostas verdejantes e abruptas aguardam a sua visita.

Património Cultural

A riqueza da cultura Jorgense expressa-se de várias formas. As festas populares e religiosas, destacam-se enquanto manifestações vivas da ilha de São Jorge. As festividades do Espírito Santo, as festas dos padroeiros, os festivais de verão contagiam com alegria todos quantos nos visitam.

Venha conhecer a vivência de um povo através da etnografia presente nas atividades económicas, na visita aos vários Museus ao longo da ilha. Visite a Igreja de Santa Bárbara, um tesouro surpreendente da arte barroca.

Observe a simbiose entre a natureza e o homem no artesanato local que, através dos materiais e técnicas utilizadas, nos conduz ao tempo dos nossos avós.

VOUCHER
WELCOME TO
SÃO JORGE

Com paisagens deslumbrantes e um rico património cultural e histórico que despertam os sentidos e marcam para sempre a memória de quem visita São Jorge, a ilha oferece inúmeras experiências. Venha conhecer a hospitalidade Jorgense, degustar o famoso queijo São Jorge e doçaria tradicional, mergulhar nas águas cristalinas das piscinas naturais, ou usufruir das várias atividades náuticas que a ilha oferece. Complemente a sua visita com touring paisagístico, percorra as montanhas e fajãs através dos magníficos trilhos da ilha. Finalize a sua viagem a São Jorge conhecendo a sua cultura e tradições visitando os seus Museus e artesanato local.
Política de Privacidade Termos de Utilização / Desenvolvimento Cybermap Copyright 2022 DRTu
Back To Top