Voucher Açores

Destino Seguro Açores

 

FIM DA INICIATIVA

O Governo Regional dos Açores informa que a iniciativa “Voucher Destino Seguro Açores” termina a sua vigência no próximo dia 31 de agosto de 2021, às 23:59h.

Não são elegíveis os passageiros que entrem na Região a partir das 0:00 horas de 1 de setembro de 2021, não obstante de terem preenchido o Questionário da plataforma My Safe Azores ou realizado o teste de despiste ao SARS-CoV-2 durante o período de vigência da iniciativa.

Assim, apenas serão emitidos Vouchers aos passageiros cuja data de voo para o arquipélago ocorra até ao fim da data vigência da iniciativa - dia 31 de agosto de 2021, às 23:59h.

A iniciativa “Voucher Destino Seguro Açores” cumpriu o seu objetivo primordial: o incentivo à realização de teste na origem, de modo a proteger a população Açoriana e todos os seus visitantes, num momento crucial que foi o da retoma da atividade turística.

Em setembro os Açores atingem a imunidade de grupo, fruto das exigentes medidas implementadas pelo Governo Regional dos Açores no que concerne à segurança sanitária da sua população e destino turístico.  

Os Açores foram distintos como “Destino Europeu mais Seguro para 2021” (European Safest Destination 2021), e apresentam condições de excelência para as suas férias, pelo que aguardamos com grande expetativa e em segurança a sua visita para uma experiência inesquecível.

A partir do dia 1 de julho de 2021, com a entrada em vigor do Certificado Digital da EU, apenas podem beneficiar da iniciativa Voucher Destino Seguro Açores os passageiros detentores do comprovativo do teste negativo ao SARS-CoV-2.

Os passageiros possuidores de Certificado Digital da EU, que se encontrem vacinados e/ou recuperados da Covid-19, não se encontram abrangidos pela iniciativa Voucher Destino Seguro Açores, pelo que não têm de preencher o formulário My Safe Azores.

Para poder beneficiar iniciativa Voucher Destino Seguro Açores, os passageiros têm de se registar na plataforma My Safe Azores e dar o consentimento da utilização dos seus dados pessoais para o efeito.

É com muito gosto que vos damos as boas vindas a um destino com uma natureza ímpar, exclusivo, místico, com gente acolhedora, com cultura, gastronomia e vinhos de eleição para partilhar e acima de tudo, a um destino que vos recebe em segurança, tendo sido distinguido como um dos locais mais seguros da Europa, nestes tempos de pandemia.

A nossa prioridade, neste momento é que, todos os que nos visitam possam viajar em segurança, de forma a poderem usufruir ao máximo o que os Açores têm para oferecer!

Desta forma, olhamos não só por aqueles que escolhem os Açores como destino de férias, mas também por todos os que habitam as nossas nove ilhas.

Com o foco na segurança de todos, o “Voucher Destino Seguro Açores”, aprovado pela Resolução do Conselho do Governo n.º 118/2021, de 18 de maio é uma medida do Governo Regional dos Açores para incentivar os não-residentes na Região a realizar teste de despiste ao SARS-COV-2 nas 72 horas que antecedem a partida por via aérea para a região.

Os nossos objetivos são os seguintes:

  • Incentivar as viagens para a Região já com o teste de despiste realizado na origem, protegendo a nossa população e todos os que nos visitam;
  • Estimular o consumo nas empresas do setor do turismo nos Açores, contribuindo para a dinamização da sua atividade.

Assim, se pretende visitar os Açores, este voucher é para si!

Ajude-nos a manter a segurança que se vive nos Açores, realizando o teste de despiste prévio ao embarque.

Terms Of Use Privacy Statement   | Desenvolvimento Cybermap | WebDesign Wortik | Copyright 2021 DRTu
Back To Top