Da sabedoria dos queijeiros e das características edafo-climáticas da ilha de São Jorge, nasce um queijo curado de consistência firme, pasta amarelada, dura ou semidura, com olhos pequenos e irregulares disseminados na massa, que apresenta uma estrutura quebradiça, sendo produzido utilizando apenas leite de vaca inteiro cru, sal e coalho.
Dos milhares de queijos produzidos anualmente na ilha de São Jorge, e com uma forte componente artesanal, nasce o Queijo São Jorge DOP, um produto certificado e de excelência com sabores e texturas únicas e inconfundíveis.
Faça uma visita guiada a uma das fábricas e fique a conhecer o processo de fabrico do Queijo São Jorge.
Delicie-se com as inconfundíveis e únicas ameijoas de São Jorge, com sabor distinto, e aspeto singular. Também presente nas mesas dos jorgenses as lapas grelhadas fazem a delícia dos comensais.
Visite uma plantação de café e fique a conhecer o processo de produção biológico e artesanal de um produto com características únicas e delicie-se com o seu sabor.
Complemente a sua experiência gastronómica provando a doçaria típica onde se destacam as espécies, um doce característico em formato de ferradura com uns “olhinhos” de especiarias várias, às vezes um pouco picante, e com um sabor único e delicioso.