Voucher Açores

Destino Seguro Açores

A partir do dia 1 de julho de 2021, com a entrada em vigor do Certificado Digital da EU, apenas podem beneficiar da iniciativa Voucher Destino Seguro Açores os passageiros detentores do comprovativo do teste negativo ao SARS-CoV-2.

Os passageiros possuidores de Certificado Digital da EU, que se encontrem vacinados e/ou recuperados da Covid-19, não se encontram abrangidos pela iniciativa Voucher Destino Seguro Açores, pelo que não têm de preencher o formulário My Safe Azores.

Para poder beneficiar iniciativa Voucher Destino Seguro Açores, os passageiros têm de se registar na plataforma My Safe Azores e dar o consentimento da utilização dos seus dados pessoais para o efeito.

FAQ'S

  • EMPRESAS
  • VIAJANTES
EMPRESAS
Como pode a minha empresa pertencer à Rede de Aderentes do «Voucher Destino Seguro Açores»?
Caso seja uma empresa enquadrada na lista de Classificação Portuguesa de Atividades Económicas – Rev. 3 (CAE’s), nas categorias 49320, 56, 771, 77210, 79, 90, 91 e 932, pode aderir preenchendo o formulário disponível no separador “Adesão de Empresas”.
Como são realizados os rebates?
O rebate dos vouchers é efetuado através da ferramenta de leitura do QR Code, disponível na área reservada à empresa ou estabelecimento aderente neste portal ou, em alternativa, através da introdução do código de cada voucher na mesma área.
Como e quando recebo o valor dos vouchers rebatidos?
Os vouchers rebatidos são adicionados à conta corrente do estabelecimento, sendo que o saldo corrente por liquidar é processado, quinzenalmente, pela Direção Regional do Turismo, por via de transferência para o IBAN definido no processo de registo, num prazo aproximado de 15 dias após processamento.
O meu estabelecimento não tem equipamento para leitura de QR Code, o que devo fazer?
Poderá adquirir um “smartphone”, um “tablet” ou outro equipamento de leitura que lhe permita efetuar o rebate de forma simples e direta e, posteriormente, submeter a respetiva fatura e comprovativo de pagamento na área reservada à sua empresa ou estabelecimento. Após validação pela Direção Regional do Turismo, será creditado na sua conta corrente o valor correspondente a 50% do valor pago, até ao limite de €50. Em alternativa, poderá efetuar o rebate dos vouchers através da introdução do código alfanumérico presente em cada voucher, na área reservada ao seu estabelecimento neste portal.
Posso descontar o voucher numa compra paga com antecedência?
De acordo com os termos de utilização, o desconto relativo a cada voucher é efetuado no ato de pagamento do bem ou serviço
Para que serve o PIN no formulário das empresas?
O PIN será automaticamente produzido no momento em que a Direção Regional do Turismo valide a documentação e informação de cada empresa. Nesse momento a empresa recebe um email com várias informações, incluindo o PIN exclusivo de cada estabelecimento, para acesso ao leitor de QR code.
Para quê os separadores IBAN e CAE?
O IBAN está num separador à parte para que uma empresa com mais do que um estabelecimento possa associar o mesmo IBAN sem necessidade de submeter mais do que um documento comprovativo. A CAE refere-se à(s) atividade(s) da Entidade conforme constam da certidão permanente da empresa ou da declaração de início, reinício ou alteração de atividade, nos casos de empresas/empresários em nome individual. Uma empresa poderá ter mais do que um estabelecimento na mesma CAE.
Como saber identificar qual o Qr Code respeitante ao Voucher Destino Seguro Açores?
O Voucher Destino Seguro Açores deverá ter aspeto semelhante à imagem infra e apresentar o respetivo Qr Code e código alfanumérico. Deve certificar-se que se trata efetivamente de um Voucher Destino Seguro Açores, de forma a evitar constrangimentos futuros.
image
VIAJANTES
Quem pode usufruir do «Voucher Destino Seguro Açores»?
Poderão beneficiar do voucher previsto, no montante de €35,00, todos os passageiros não-residentes que desembarquem na Região e cumpram os requisitos relativamente à realização de teste de despiste e preenchimento do formulário na ferramenta "My Safe Azores" .
O que tenho de fazer para receber um «Voucher Destino Seguro Açores»?
Deverá realizar um teste de despiste ao SARS-CoV-2 nas 72 horas que antecedem a partida para a Região, selecionar a opção beneficiar do “Voucher Destino Seguro Açores” no ato de preenchimento do Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce na ferramenta My Safe Azores (https://mysafeazores.com/) e submeter, previamente ao embarque, o respetivo comprovativo de resultado negativo do teste nessa plataforma. Após a validação do comprovativo pela Autoridade de Saúde Regional, receberá um email com o respetivo voucher no dia da viagem.
Qual o prazo de validade para utilização do «Voucher Destino Seguro Açores» e onde o posso rebater?
Os vouchers são válidos por 20 dias, a contar da data da sua emissão, e podem ser usados como desconto na aquisição de bens e serviços na Região, em estabelecimentos pertencentes à Rede de Aderentes.
Como utilizo um «Voucher Destino Seguro Açores»?
Após optar por um dos estabelecimento pertencente à Rede de Aderentes , e antes de proceder ao pagamento do bem ou serviço, deverá indicar que pretende descontar um ou mais vouchers. Para o efeito, deverá apresentar o(s) voucher(s), preferencialmente em formato digital, para que os colaboradores do estabelecimento possam efetuar a respetiva leitura do QR Code. Em alternativa, alguns estabelecimentos poderão efetuar o rebate através da inserção do código alfanumérico presente no voucher.
Posso utilizar mais do que um «Voucher Destino Seguro Açores» para pagar um serviço?
Sim, pode. No entanto, os vouchers são usados numa única transação, não sendo reembolsável o eventual valor remanescente.
Posso descontar o voucher numa compra paga com antecedência?
De acordo com os termos de utilização, o desconto relativo a cada voucher é efetuado no ato de pagamento do bem ou serviço.
O Qr code do Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce corresponde ao Qr code do Voucher?
Não, o Qr code do questionário apenas serve para efeitos de validação por parte da Autoridade de Saúde Regional e é o que consta do respetivo formulário preenchido na plataforma My Safe Azores. Já o Qr code do Voucher apresenta aspeto semelhante à imagem infra e é rececionado automaticamente, no seu endereço eletrónico, após a chegada ao destino, e consequente validação do Qr code do inquérito.
image
Terms Of Use Privacy Statement   | Desenvolvimento Cybermap | WebDesign Wortik | Copyright 2021 DRTu
Back To Top